terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sistema Construtor

1. Objetivo
O sistema atende aos funcionários da empresa quanto as suas dúvidas operacionais. Criará uma base de conhecimento acessível via WEB onde estarão cadastradas as melhores práticas de cada área e as soluções implementadas para cada ocorrência não prevista em tempo de projeto.

2. Descrição
Informações inseridas na base devem ser validadas por um supervisor, engenheiro ou arquiteto.
As informações cadastradas serão classificadas por área, competência e porte da obra.
Autenticação será efetivada pela matrícula, (identificação funcional), com senha.
As consultas estarão disponíveis para todos os usuários do sistema.
A validação positiva de uma nova informação será distribuída via sistema, onde todos os usuários serão notificados, quanto a sua existência.

3. Treinamento
Todos os usuários receberam treinamento ministrado pela empresa desenvolvedora do sistema.

4. Procedimento de Cadastro
Somente será permitido o cadastro pelos usuários mestre de obras, engenheiros ou arquitetos, este sendo validado pelo sistema através de matrícula e senha, abre uma ocorrência informando a área, competência e porte da construção, descrição e possível solução ou procedimento. Após a ocorrência é enviada para aprovação do superior imediato (ver procedimento de validação).
botar img aqui

5. Procedimento de Consulta
Partindo do operário: deve procurar o superior imediato, mestre de obra, passando a ele o problema constatado ou dúvida. O mestre de obra acessando um terminal de consulta do sistema verifica o cadastro do problema ou dúvida, caso não conste ele procura obter a solução e posteriormente registrando no sistema (verificar procedimento de cadastro), sendo o problema ou dúvida encontrado é exibido para visualização. Partindo do mestre de obra, engenheiro ou arquiteto, este, acessando um terminal de consulta do sistema verifica o cadastro do problema ou dúvida, caso não conste ele procura obter a solução e posteriormente registrando no sistema (verificar procedimento de cadastro), sendo o problema ou dúvida encontrado é exibido para visualização.


6. Procedimento de Validação
Todas as novas informações deverão ser verificadas, corrigidas e validadas pelo engenheiro ou arquiteto, quando uma nova informação for inserida no sistema esta será encaminhada para o responsável mediante cruzamento de dados (área e competência), e ficará pendente de validação. Sendo aprovado ou reprovado o solicitante será informado mediante visualização no sistema.

7. Autenticação
O usuário passar o crachá em um leitor óptico ou informa diretamente o código da matrícula e após a senha para autenticação no sistema.


Nenhum comentário: